15 DE OUTUBRO / 14:00
ENTRADA LIVRE
Neste workshop de técnica vocal, direcionado para o canto litúrgico, a voz é trabalhada como instrumento de expressão, encontro e espiritualidade. Através de exercícios práticos de respiração, emissão e projeção vocal, serão exploradas ferramentas para cantar com clareza, resistência e naturalidade, em sintonia com o carácter orante da música litúrgica. Mais do que técnica, esta experiência convida a colocar a voz ao serviço da fé e da comunidade, fazendo do canto um espaço de partilha, comunhão e oração.
—
* INSCRIÇÕES OBRIGATÓRIAS
projetosparticipativos@egideartes.pt
-
Nascido em 2000, em Fátima, começou o seu percurso musical em 2007 na Schola Cantorum – Pastorinhos de Fátima com o maestro Paulo Lameiro e a Maestrina Rita Pereira onde permaneceu até 2012.
Em 2010 ingressou no Conservatório de Música e Artes do Centro (CMAC) na classe de violino onde terminou o 5º grau e o 8º Grau em canto.
Neste conservatório obteve uma menção honrosa nos X Concursos Nacionais do Conservatório, para além de ter participado em concursos através do coro de câmara do conservatório, nos quais se destacam o Festival de Coros de Verão e Freamunde Internacional Choir Competitions
Terminou a licenciatura em Direção Coral e Formação Musical em 2020/2021 na Escola Superior de Música de Lisboa onde atualmente estuda no mestrado em ensino da Música, na Variante de Direção Coral.
Como Coralista foi membro do Nova Era Vocal Ensemble entre 2018 e 2021 para além de já ter trabalhado com o Coro ECCE do maestro Paulo Lourenço.
Teve também a oportunidade de trabalhar com alguns maestros internacionais como Bernie Sherlock (Irlanda), Owen Rees e Peter Philips (Inglaterra), Josep Vila i Casañas (Espanha), Sigvards Klava (Letónia), Burak Onur Erdem (Turquia), Wei Cheng (EUA) Brett Scott (Canada).
Dirige o Coro Polifónico Eborae Música desde 2021 dedicado essencialmente à divulgação do espólio da música da escola de Música da Sé de Évora.

